sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lisa, cacheada ou ondulada? Tem diferença no tratamento?

Oi minhas delícias, tudo bom?
Hoje o assunto vai ser sobre os cabelos, lembro quando era mais novinha sempre tive a dúvida porque certos produtos não funcionavam tão bem no meu cabelo como das minhas colegas, foi muito frustante as tentativas de querer o cabelo perfeito e não conseguir por usar os produtos errados.
Como não existia uma "eu do futuro" hahaha, que pelos erros aprendeu muito!! Hoje venho ser sua fada capilar dividindo e ensinando truques que fazem toda a diferença pra você lisa e você cacheada (:



Cacheado:
Muitas pessoas consideram o cabelo cacheado um dos mais difíceis de tratar. Isso porque eles geralmente são acompanhados de volume e possuem grande tendência ao frizz. Além disso, a estrutura encaracolada muitas vezes não deixa que a oleosidade natural – e necessária- chegue até as pontas do cabelo, o que causa um aspecto ressecado. “O ideal é usar produtos que controlem os fios rebeldes e que ao mesmo tempo sejam específicos para cachos. Procure os shampoos e condicionadores com alto poder de hidratação e use sempre leave in, assim seu cabelo ficará hidratado, com cachos definidos e com o volume e o frizz controlado”. Uma dica importante é desembaraçar o cabelo com ele ainda molhado.
Crespos:
Os cabelos crespos são maravilhosos, mas ao mesmo tempo são muito sensíveis e quebradiços. Assim como os cacheados, a oleosidade natural pode não alcançar as pontas, que ficam com a aparência opaca e ressecada. Por isso, é importante realizar hidratações semanais e usar produtos à base de óleos vegetais, silicone, colágeno, ceramidas e vitamina E. “Use shampoo sem sal e lave o cabelo com água morna, nunca quente. Além disso, é importante deixar este tipo de cabelo secar ao natural”.
Ondulados:
Um erro bastante comum entre pessoas que possuem cabelos enrolados é usar produtos para cabelos lisos, com o objetivo de diminuir o volume. Na realidade, isso causa o efeito contrário. Por isso, o ideal é aplicar uma máscara semanalmente e intercalar hidratações ao longo dos meses. Josh Cabral afirma que este tipo de cabelo deve ser penteado úmido e com pente de dentes largos. Além disso, ele garante que é melhor secar sempre com o secador – em potência mínima, evitando assim um volume indesejado.
Lisos:
Para os cabelos lisos o shampoo sem sal é imprescindível para retirar o excesso de oleosidade dos fios. Faça uma hidratação mensalmente, mas não aplique o produto diretamente no couro cabeludo.

Muitas mulheres consideram o cabelo como parte da alma e charme feminino. Portanto, se você deseja cabelos bem cuidados, procure sempre um profissional qualificado.

Fonte: www.senac.com.br
*com alterações

Nenhum comentário: